20 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:


Na missão da SOCESP sempre esteve a difusão do conhecimento científico. E essa informação qualificada e confiável também está relacionada com o público em geral. Em 2021, a página https://socesp.org.br/publico/ passou a ser atualizada com maior frequência e com esclarecimentos sobre as principais dúvidas da população em relação à alimentação, atividade física, qualidade de vida e medidas no combate à Covid-19. O material foi elaborado por profissionais da saúde dos Departamentos da SOCESP, acompanhados por cardiologistas. “Preparamos um extenso e didático material em diversos formatos: mini artigos, podcasts, vídeos, notas de esclarecimento, perguntas e respostas, fato ou fake, entre outros, para levar informação simples e objetiva sobre prevenção aos fatores de risco para o coração e vida saudável”, explica o coordenador do Departamentos da SOCESP (gestão 2020/21), Otávio Coelho Filho.

Em abril de 2021, foi lançada a primeira edição de um e-book com receitas amigas do coração e que podem ser preparadas por cardiopatas ou pessoas que tenham algum fator de risco cardiovascular. 

O livro contempla vários pratos sugeridos e elaborados pelos integrantes do Departamento de Nutrição da SOCESP e com a participação do renomado chef de cozinha, João Alcântara. 

E-book: https://socesp.org.br/publico/qualidade-de-vida/nutricao/e-book-nutrindo-coracoes-um-resgate-culinario-com-sabor-de-saude/


BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias