19 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
12 de maio - Dia do Enfermeiro

Em 1983, enfermeiros ligados à Cardiologia começaram a atuar em conjunto com a SOCESP, fundando, em 1987, o Departamento de Enfermagem.  O mandato de cada diretoria do Departamento tem duração de dois anos e a chapa é proposta em Assembleia Geral, realizada durante a Jornada de Enfermagem, que ocorre anualmente.

A maioria das alterações cardiovasculares decorre de causas multifatoriais e multidisciplinares, exigindo a atenção de diferentes profissionais da Saúde. Ao enfermeiro que atua nesta área cabe o gerenciamento de todas essas intervenções para uma melhor abordagem.

O enfermeiro que atua na Cardiologia deve desenvolver formas específicas para o cuidado clínico e cirúrgico e, para tanto, possuir conhecimentos específicos e atualizados. Também é preciso garantir o desenvolvimento contínuo da habilidade que permite identificar os problemas reais e os riscos para evitá-los, levando em consideração a prevenção de outras alterações e a promoção da saúde. Seu desafio permanente é garantir um plano de intervenções que busque o controle ou a solução do problema, prevenindo complicações e retardando possíveis agravamentos.


COORDENADORA GERAL - ANA CAROLINA QUEIROZ GODOY DANIEL

COORDENADORA CIENTÍFICA - RAFAELA BATISTA DOS SANTOS PEDROSA

COORDENADORA CIENTÍFICA -  ISABELA GOMES MUSA DOS SANTOS

COORDENADORA ADMINISTRATIVA
-  NATHALIA MALAMAN GALHARDI


 

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias