Av. Paulista. 2073 - conj. Nacional - Ed. Horsa - 15º andar, conj. 1512 - Consolação - São Paulo / SP - (11) 3135-5614 Ramal 1007

Suporte Avançado de Vida em Pediatria

O curso do PALS (Pediatric Advanced Life Support) * é destinado aos profissionais da área da saúde responsáveis por iniciar e direcionar o suporte avançado de vida, passando pelo suporte básico até a estabilização e transporte de uma emergência pediátrica, tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar. É um curso com metodologia remodelada e baseado nas evidências dos guidelines de 2020 do AHA (American Heart Association) e do ECC (Emergency Cardiovascular Care).
 
Critérios de aprovação: 
Será certificado o aluno que atender  
-Aprovação na prova teórica (84%) 
-Aprovação prática (100%) 
 
Incluso:
- Livro em português diretriz 2020 para estudo enviado via sedex;
Carteirinha digital (e-card) de certificação American Heart mediante aprovação (válida por dois anos);
 
Refeições inclusas durante o curso ( Café da manha / almoço e café da tarde )
 
*É de responsabilidade do aluno informar caso tenha alguma restrição alimentar, com no minimo 5 dias que antecedem o curso.
 
ATENÇÃO:
Verifique o item de Cancelamentos ou Transferências antes de realizar a inscrição.
(Clique no menu: REGULAMENTO
 
Centro de Treinamento SOCESP
Contatos (11) 3135-5614  ramal 1007
Whatssapp (11) 93316-6123
 

 

Principais tópicos a serem abordados: 

Neste curso, o aluno participará ativamente da simulação de casos. Estas simulações são realizadas para reforço de conceitos importantes que incluem:

  • Identificação e tratamento das condições de risco para parada cardiorrespiratória na criança;
  • A avaliação pediátrica de forma sistematizada, incluindo avaliação geral, avaliação primária, avaliação secundária e avaliação terciária;
  • Desfibrilação e cardioversão sincronizada;
  • Os algoritmos e diagramas do PALS;
  • A dinâmica efetiva de um time de ressuscitação;
  • Na estação de BLS usamos manequins de feedback individual para cada aluno. 
 
Carga Horária: 16 horas dois dias de curso das 07h00 às 17h30

Dra. Tânia Miyuki Shimoda Sakano
 
  • Coordenadora da Ressuscitação Pediátrica pela Sociedade de Pediatria SP e pela Socesp;
  • Coordenadora da Residência e Fellowship em Emergência Pediátrica ICRA - HCFMUSP;
  • Doutorado e Mestrado pela FMUSP.

Localização
Av. Paulista, 2073 - Horsa I - 15º andar - Conjunto 1512 - São Paulo/SP - Cep 01311-940

Estacionamento
Conjunto Nacional ( Local do curso ) – Entrada pela Rua Padre João Manoel, 60
Valor: R$ 25,00 por dia aos finais de semana
Mais informações: (11) 3262-1852

 

Sobre o Centro de Treinamento SOCESP

Na prática da saúde, erros – mesmo pequenos – podem gerar grandes consequências. Ao mesmo tempo, é tecnicamente impossível alcançar níveis de excelência sem cometê-los. É durante a prática que ocorre o desenvolvimento pleno de todas as habilidades.

Esta realidade fez com que a SOCESP desenvolvesse o Centro de Treinamento de Simulação Realística (CT), um ambiente que recria o hospital através de uma estrutura de alta complexidade.

O CT possui uma ampla variedade de cursos, em que é possível desenvolver habilidades como raciocínio clínico, trabalho em equipe, comunicação e liderança. Os treinamentos se dão através de aulas e discussões teóricas, práticas monitoradas de habilidade e cenários de simulação realística.
 

DIFERENCIAIS:

O Centro conta com ambientes e técnicas que replicam as situações e desafios vividos no dia a dia hospitalar.
Uma equipe especializada cuida de montar todo o cenário, testar equipamentos e preparar os simuladores.
Alimentação de qualidade aos alunos e instrutores, 3 refeições ao decorrer do curso. Se você tem restrição alimentar, nós servimos a sua alimentação diferenciada.

CONFIRMAÇÃO DE TURMA / CANCELAMENTOS / TRANSFERÊNCIAS / NORMAS
 
CONFIRMAÇÃO DE TURMA
Aguarde a confirmação da turma que ocorre até 7 dias antes da data do curso para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.
 
CANCELAMENTO
Caso haja desistência da matricula, o aluno poderá solicitar o cancelamento da mesma, por escrito (via Correio, fax ou e-mail) e será reembolsado nas seguintes condições:

1- Solicitação até 60 dias do curso, o reembolso de 100% da quantia efetivamente paga com o desconto do material enviado; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço (R$8,00)
2- Solicitação entre 50 e 40 dias do curso, reembolso de 50% da quantia efetivamente paga com o desconto do material enviado; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço R$8,00).
3- Menos de 40 dias, reembolso de 20% da quantia efetivamente paga com o desconto do material enviado; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço R$8,00).
4- A partir da data do curso não haverá reembolso do valor da inscrição.
5- Prazo para o reembolso são 15 dias após a solicitação ao financeiro.
 
ATENÇÃO: 
  • Será considerada a data de postagem da solicitação, seja por correio, fax ou e-mail, para análise da porcentagem de reembolso.
  • Somente o próprio aluno poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição.
  • O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha do aluno como correntista (neste caso será descontada a taxa de serviço no valo de R$8,00), ou o valor poderá ser retirado na sede da SOCESP, sem os descontos, em data previamente acertada entre a Sociedade e o aluno.
  • A inscrição é intransferível. 
  • Caso não possa comparecer ao evento, o reembolso só será realizado obedecendo aos prazos determinados acima. 
  • Os reembolsos somente serão efetuados 30 dias após a data do curso. É necessário que a solicitação seja encaminhada dentro do prazo, constando os dados bancários (agência, banco, conta corrente, nome completo do aluno e CPF) a/c: Silvana (Av. Paulista, 2073 Ed Horsa I 15º andar Cj. 1511 - São Paulo – SP – CEP: 01311-940 | [email protected] | 11 3135-5614 Ramais 1007) 
TRANSFERÊNCIA
A solicitação de transferência da matrícula para data posterior deverá ser feita por escrito (e-mail ou correios) com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, considerando o limite de duas solicitações de transferência por inscrição.
O deferimento estará vinculado à possibilidade de oferecimento do curso na época da solicitação, bem como à existência de vagas para nova data. O aluno tem até um ano após a solicitação da 1ª transferência para realizar o curso. Após esse período, a inscrição será cancelada automaticamente.
 
ATENÇÃO: caso a solicitação não seja feita com antecedência (mínima de 30 dias), será cobrada taxa de 50% do valor da inscrição.
 
TRANSFERÊNCIAS AGENDADAS
A falta, desistência ou solicitação de nova transferência implicará no deferimento vinculado a possibilidade de oferecimento do curso na época da solicitação, bem como à existência de vagas para nova data. (AGENDAMENTO PREVISTO PARA ESTA TRANSFERÊNCIA: MÍNIMO 12 MESES)
Caso o aluno não consiga comparecer nos dois dias do curso, sua inscrição poderá ser transferida com a taxa de 50% do valor da inscrição para uma próxima data com vagas disponíveis.
 
NORMAS
PCD Caso haja alguma deficiência, nos informar antes da data do curso.
GESTANTES - Independente da semana/mês de gestação, as alunas só poderão participar dos cursos com autorização do médico obstetra.
 
DOCUMENTAÇÃO
Nos cursos básicos e avançados, cujo público alvo é restrito, é necessária a entrega de documentação que comprove a profissão. Toda documentação deve ser entregue em até UMA SEMANA ANTES da data do curso.  Caso não seja entregue, a participação no curso será cancelada.

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INVESTIMENTO

MÉDICOS E RESIDENTES ASSOCIADOS, ENFERMEIROS FORMADOS E ACADÊMICOS DE MEDICINA DO 5º e 6° ANO
R$ 1.300,00 - no boleto à vista ou cartão em até 6 vezes

MÉDICOS E RESIDENTES NÃO SÓCIOS
R$ 1.500,00 - no boleto à vista ou cartão em até 6 vezes

PÚBLICO ALVO

Médicos, Acadêmicos de Medicina (5º e 6º ano) e Enfermeiros formados (mediante comprovantes e assinatura de declaração)

CONFIRMAÇÃO DE TURMA

Aguarde a confirmação da turma que ocorre até 7 dias antes da data do curso para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente, a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.

CARGA HORÁRIA

16 horas dois dias de curso das 07h00 às 17h30