19 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
15 de maio - Dia do Assistente Social

O Departamento de Serviço Social foi fundado em 1998 para atender à relevância cada vez mais acentuada do trabalho destes profissionais na equipe multidisciplinar que atua em casos de cardiopatias.

O Assistente Social é um profissional que realiza a leitura da sociedade, detendo conhecimento da realidade cotidiana dos usuários da instituição, na qual atua. Sua intervenção está voltada à melhoria da qualidade de vida, desenvolvendo ações sócio educativas, sendo também conhecedor da oferta de bens, recursos e serviços da comunidade de apoio assistencial. Realiza ainda pesquisas, administração, planejamento, supervisão, consultoria e gestão de programas sociais. O profissional faz parte de equipe multiprofissional, principalmente em hospitais-escola, formada por médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas e outros.

Cabe ainda a esse profissional conhecer e prestar orientações trabalhistas e previdenciárias aos pacientes e a seus familiares, uma vez que estes aspectos interferem diretamente no processo de tratamento, estando ligados ao suprimento dos recursos para atendimento de suas necessidades básicas. Esclarecer e refletir com o paciente, ou familiar, sobre as dificuldades objetivas e subjetivas que envolvem a adesão aos cuidados propostos também são tarefas do Assistente Social.


COORDENADORA GERAL - MÔNICA POMPIANI

COORDENADORA CIENTÍFICA - DÉBORA SANTANA LISBOA

COORDENADORA CIENTÍFICA - FERNANDA JOSÉ FEIJÓ

COORDENADOR ADMINISTRATIVO -
SÉRGIO MIGUEL PIRES DE OLIVEIRA






BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias