27 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
20 de janeiro - Dia do Farmacêutico

Fundado em 1983, o Departamento de Farmacologia congrega farmacêuticos, bioquímicos e estudantes interessados no estudo e na pesquisa das ciências farmacêuticas relacionadas às moléstias cardiovasculares.

Os profissionais da área, que atuam em funções relacionadas à Cardiologia, devem estar aptos a conhecer as principais características farmacológicas de medicamentos utilizados no tratamento de cardiopatias. Devem, também, estar capacitados a compreender os métodos empregados pela área de enfermagem, que tenham relação com a terapêutica medicamentosa. 

A ciência da Farmacologia é fundamental à prevenção e ao tratamento de doenças cardiológicas por estudar os medicamentos que atuam no sistema cardiovascular e respiratório. Os profissionais da área conhecem as bases científicas para o emprego de medicamentos na terapêutica de casos deste tipo e devem estar habilitados a compreender as principais indicações clínicas e as interações farmacológicas que incidem nas intervenções multidisciplinares. 





COORDENADORA GERAL - ANA LÚCIA REGO FLEURY DE CAMARGO

COORDENADORA CIENTÍFICA - ALESSANDRA SANTOS MENEGON

COORDENADOR CIENTÍFICO - EVANDRO JOSÉ CESARINO

COORDENADORA ADMINISTRATIVA - BRUNA SILVA FERNANDES DA COSTA



BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias