29 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Em 8 de outubro, cardiologistas e profissionais de saúde de todo o Brasil poderão ter acesso a uma aula de atualização em ressonância e tomografia em cardiologia. A iniciativa é da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), Regional Piracicaba, e será transmitida ao vivo, pela internet, gratuitamente. 

Ex-presidente da entidade, Dr. Ibraim Masciarelli Francisco Pinto será o palestrante da ação. De acordo com a Dra. Juliana Barbosa Previtalli, presidente da Regional Piracicaba da Socesp, as aulas são importantes porque fazem com que procedimentos mais assertivos sejam aplicados no cotidiano dos médicos. 

“O profissional que está sempre trabalhando no consultório e em plantão em hospitais não tem muito tempo de acompanhar as atualizações, que hoje são muito rápidas na medicina em geral. Por isso, esses momentos são essenciais porque colocam esse público em contato com professores de primeira qualidade para, inclusive, sanar dúvidas”, afirma a especialista. As aulas serão ministradas na APM Piracicaba, das 19h30 às 21h30. 

Para o presidente da Socesp, Dr. José Francisco Kerr Saraiva, debater a atualização de procedimentos e tratamentos é essencial para reduzir a mortalidade cardiovascular no Estado de São Paulo e, também, no Brasil. Em 2017, os problemas do aparelho circulatório tiraram a vida de mais de 87 mil paulistas, segundo dados do DataSUS, e de 360 mil brasileiros. “A Socesp tem como missão diminuir estes números. A prevenção é a melhor forma de atingir este objetivo”, afirma o especialista. 

Além do município de Piracicaba, a regional abrange as cidades de Águas de São Pedro; Analândia; Capivari; Charqueada; Corumbataí; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Ipeúna; Iracemápolis; Mombuca; Rafard; Rio das Pedras; Saltinho; Santa Gertrudes; Santa Maria da Serra; e São Pedro. 

Serviço 

Imagem em cardiologia: tomografia e ressonância 

Data: 8 de outubro 

Horário: das 19h30 às 21h30 

Local: APM Piracicaba (Av. Centenário, 546, São Dimas, Piracicaba) 

Inscrições: http://www.sistemas.socesp.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1797 

Sobre a SOCESP 

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população. 

Atendimento à Imprensa 

Ricardo Viveiros & Associados — Oficina de Comunicação 

Lívia Velasco — [email protected] 

Raphael Pozzi - [email protected] 

Telefone: (11) 3670-5424 

Site: www.viveiros.com.br 

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br 

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao 

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias