26 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:


I Jornada Paulista de Cardiologia, realizada em Campinas entre os dias 27 e 28 de outubro de 1978 foi um sucesso e contou com a participação de 237 médicos de diversas cidades do Estado de São Paulo. 


Responsável por organizar e presidir o evento, o doutor Antonio Benedicto Prado Fortuna esquematizou as mesas redondas, conferências e debates que fariam parte da programação da Jornada. Além disso, na Comissão Executiva do evento estavam Ernesto Augusto, Domingos Braile e Fernando Nobre, como vice-presidentes; Paulo Afonso R. Jorge e Renato G. Terzi, na Comissão Científica; Alberto Francisco Piccolotto Naccarato, como secretário executivo; Alberto Liberman e Luiz Abdala, como secretários; e Miguel Hatsumura e Vitório Verri, como tesoureiros. Todos corajosos, abnegados e apaixonados médicos cardiologistas que, de maneira dedicada e enfrentando dificuldades, deram sua pioneira contribuição.


A despeito desses obstáculos, a Primeira Jornada Paulista de Cardiologia foi um sucesso e contou com a participação de 237 médicos de diversas cidades do Estado de São Paulo.


BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias