24 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

COMER NO TRABALHO PODE SER UM DESAFIO

Com 8 horas e meia no relógio todos os dias, é mais fácilsimplesmente entrar online e pedir algo para entrega do que preparar umamarmita.

A última coisa que você quer fazer quando chega em casa émais trabalho, e vamos ser sinceros, preparar almoços pode exigir muitoplanejamento e organização.

Mas ainda assim, existem muitas razões pelas quais você devesuperar os desafios e  levar sua marmitapara o trabalho todos os dias. É extremamente possível com receitas fáceis e umpouco de planejamento prévio.

Aqui está o que você vai ganhar com isso:

1-     Mais dinheiro no bolso. Por exemplo, se pedir umsanduíche mais  latinha de refrigerante,vai deixar no aplicativo mais de R$35,00 contando com a taxa de entrega. Mas umlanche igualzinho feito em casa pode custar apenas $R15,00 com frango, salada,queijo, molho parmesão e baguete.

2-     Você vai comer de forma mais saudável. Fastfoods e restaurantes não se preocupam no geral com qualidade, mas com lucro esabor. E para dar sabor nem sempre os insumos são os mais saudáveis poissabemos que gorduras e sal tornam qualquer comida mais palatável. Outro exemplo:Talvez a gordura da preparação utilizada no restaurante seja a mais barata,reaproveitada, mal acondicionada. Etc. Você nunca terá controle como terá nasua casa.

3-     O planeta agradece a redução no consumo deembalagens plásticas, isopor, etc.

 

 

Vocêpode estar pensando:  tudo bem lindo, masvocê vai vir e fazer meus almoços?

Afinal,é muito fácil dizer que devemos fazer essas coisas, mas a realidade pode sertotalmente diferente. Você pode ter filhos, contas, alguns compromissos depoisdo trabalho etc. Então como resolver isso?

 

Planejarcom certa antecedência; cozinhe, pique e junte todos os ingredientes para umasemana de refeições no fim de semana e guarde-os em recipientes na geladeira emcasa.

 

Congele sua comida:faça a sua comida durar mais tempo colocando-a no congelador.

 

Definalembretes: Você precisa se lembrar de descongelar o frango? Defina um lembreteno seu telefone para receber um alerta

 

Armazenee etiquete seus alimentos - Dedique espaço em sua geladeira no trabalho para asrefeições nos próximos dois dias e rotule-as de acordo

 

Quantomais você puder fazer antes do tempo, mais fácil será preparar suas refeições.Coloque uma música ou talvez assista a um vídeo.

 

Emúltima análise, porém, o dinheiro que você economiza e os benefícios para asaúde valem a pena a longo prazo. Coloque o avental e mãos à obra!

 

Matériafeita por: Regina Marques

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos