Caro jornalista, Nesta seção você terá acesso aos press-releases da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, às novidades sobre a entidade e terá a oportunidade de conhecer nossos porta-vozes. Para obter informações, imagens ou agendar entrevistas com os especialistas, por favor, acione nossa assessoria de imprensa.
O nosso coração é capaz de bombear o sangue através dos batimentos cardíacos. Estes batimentos dependem de um gasto de energia e todo um mecanismo específico para funcionarem. Imagine uma usina hidrelétrica que utiliza a diferença do nível de água entre duas represas: aqueda d’água de um lado faz uma hélice ser girada, o que produz a energia elétrica que chega até nossas casas. O coração funciona de maneira semelhante, abrindo e fechando transportadores de partículas carregadas que, a todo momento, mudam o potencial elétrico dentro e fora das células cardíacas, proporcionando uma diferença de nível para que a queda (transporte) de um lado para o outro produza energia para o bombeamento.
Para visualizar a mídia preencha nosso formulário:
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
COMENTÁRIOS