26 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Cardiologistas examinam pacientes em tecnologia de realidade virtual


Os mais de seis mil médicos presentes ao 39º Congresso da Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), no Transamérica Expo Center, têm a oportunidade de, por meio de uma tecnologia de realidade virtual, atender um paciente, analisar seus exames e prescrever o tratamento adequado. O evento, inaugurado ontem (31 de maio) terminará neste sábado, dia 2 de junho.

A experiência, reproduzindo cientificamente quadros clínicos verdadeiros, é proporcionada por óculos de realidade aumentada. A sessão tem três segmentos. No primeiro, o médico entra no coração do paciente, podendo ver em detalhes todo o interior do órgão. Em seguida, recebe a pessoa em um consultório, a examina, analisa seus exames e prescreve o tratamento. Finalmente, compartilha com seu cliente virtual um sonho que este tinha, mas não podia realizar em decorrência da doença cardíaca. Uma das alternativas é esquiar em Aspen.

Mais do que uma atividade lúdica, a tecnologia de realidade virtual proporciona uma experiência clínica concreta aos médicos, que podem escolher um entre quatro pacientes: um adulto com insuficiência cardíaca; um com arritmia; um jovem hipertenso; e uma pessoa com hipertensão não controlada.        

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos