26 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

40º Congresso da Socesp recebe inscrições online até 10 de junho

O 40º Congresso da Sociedade deCardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) está com inscrições online abertasaté 10 de junho. O evento será realizado entre 20 e 22 de junho e apresenta otema Reduzindo a Mortalidade por Doenças Cardiovasculares. A expectativa éreceber um público de 7 mil participantes, entre cardiologistas, acadêmicos eprofissionais da área. Para fazer inscrições, basta clicar aqui

São cercade 160 atividades para a área médica, mais de 100 atrações para outrossegmentos de saúde e 10 convidados internacionais. “Teremos umaprogramação robusta, com foco na medicina digital e nas novidades que existemnesse segmento. Serão atividades totalmente relacionadas ao digital health”,explica a presidente do 40º Congresso da Socesp, Dra. Lilia Nigro Maia.

A abertura dos portões será às8h, no Pavilhão A do Transamérica Expo Center. De acordo com Dra. Lilia, aresponsabilidade é grande porque a iniciativa cresce a cada ano, batendorecordes de inscrições e no número de trabalhos submetidos. “A programação foipreparada por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais que sãoreferência em suas áreas de atuação”, diz a cardiologista.

 

Destaques daedição 

A Arena Inovação e Tecnologia,que apresentará novidades do setor durante os três dias do Congresso, é ogrande destaque desta edição. Haverá ainda startups com propostas voltadas aosetor. Sessões como hands on, medicina de consultório, palestras em 21 arenas,atividades voltadas aos acadêmicos, debates e colóquios também contemplam umaprogramação especial. Grandes plenárias e palestrantes internacionais estarãogarantidos. Entre tantas atrações, mais uma chama a atenção: no último dia doevento, haverá palestras de diferentes temas, com um resumo do que foi tratadodurante toda programação.

“Nossas atividades convidam parauma imersão em assuntos que contribuem com a melhora da qualidade assistencial,com apresentação de estudos que causam impacto à nossa prática, além detrabalhos originais que engrandecem a cardiologia de nosso país”, destaca Dra.Maria Cristina Izar, Diretora Científica do 40º Congresso da Socesp.

Já para o Dr. José Francisco KerrSaraiva, presidente da Socesp, o Congresso é muito importante também naformação de pesquisadores e jovens cientistas. “São oferecidos amplos espaços,com o propósito de mostrar as tendências naquilo que existe de melhor naprodução científica nacional”, afirma.

 

Nós cuidamos doseu Coração

Será realizada também a quartaedição do Projeto Social Socesp, cujo tema central é “Nós cuidamos do seucoração”. A campanha é fruto de parceria com a Secretaria da Educação do Estadode São Paulo e visa ensinar bons hábitos para uma vida saudável a mais de trêsmil crianças matriculadas em escolas públicas do Estado. Os jovens tambémrecebem informações e treinamento de como reconhecer e socorrer uma pessoa comparada cardíaca, com bonecos recicláveis, feitos pelos próprios alunos.

O Congresso da Socesp reúnecardiologistas de todo o País, além de especialistas estrangeiros eprofissionais de várias áreas da saúde. Representantes da indústriafarmacêutica e de equipamentos também participam dos debates. Clique aqui para realizar a inscrição até 10 de junho. O pagamento da taxa é via boleto bancário ou em até seis vezessem juros. Também no site, é possível montar uma agenda própria para não perdernenhuma atração durante o evento.

 

Serviço

40º Congresso da Sociedade deCardiologia do Estado de São Paulo

Clique aqui para fazer sua inscrição

Data: De 20 a 22 de junho de 2019

20/06: das 8h às 18h30; Dia21/06: das 9h às 18h30; Dia 22/06: das 9h às 14h30.

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário VillasBoas Rodrigues, 387, Santo Amaro 

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos