18 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:




Realmente não é tão difícil de se encaixar no fitness. Você pode se levantar e se mover a qualquer momento, em qualquer lugar, para ser mais ativo fisicamente e se manter saudável. E cada minuto conta em direção à meta de pelo menos 150 minutos por semana de exercício. Toda vez que você se levanta e faz alguma coisa, está dando um passo na direção certa.



Inatividade física e doenças cardiovasculares



SEDENTARISMOE POSSÍVEIS IMPLICAÇÕES PARA O COVID-19

A  pandemia do  novo  coronavírus e a estratégia de contenção dadisseminação do vírus por meio da redução da circulação de pessoas econfinamento domiciliar com o fechamento dos diversos espaços destinados àprática da atividade física como parques, clubes e academias, promoveu efeitossecundários sobre a saúde com implicações negativas sobre os níveis deatividade física. Embora muitas pessoas tenham se mantido fisicamente ativas emcasa com uso de aplicativos de exercício ou por telemedicina, diversosprogramas foram interrompidos e/ou reduzidos, fatalmente induzindo as pessoas aterem um estilo de vida mais sedentário. (SAIBA MAIS)





100 anos de insulina


Há 100 anos um grande marco revolucionou a história da medicina, a descoberta da insulina! Os cientistas Frederick Banting e Charles Best, baseados em uma insulina de origem animal, encontram a solução para o tratamento do Diabetes, que até então era vista como sentença de morte, e mudam o rumo da ciência. (SAIBA MAIS)


01 de setembro - Dia do Profissional de Educação Física!

Profissão contemporânea, séria e capaz de mudar vidas.

LEIA MAIS ..







 Você está cuidando da sua Saúde?

No dia 05 do mês de agosto comemoramos o dia Nacional da Saúde! Aproveitamos a data para conscientizar sobre a prevenção de doenças e sobre a qualidade de vida. Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a mera ausência de doença, segundo a Organização Mundial de Saúde. LEIA MAIS ...



A atividade física está entre os mais importantes fatores de melhora na

qualidade de vida da população e redução do risco de adoecimento. Pessoas

inativas possuem maior risco de adquirirem doenças crônicas, como doenças

cardiovasculares, cânceres, estresse e depressão. LEIA MAIS...




ATIVIDADES AERÓBICAS

TREINAMENTO DE FORÇA




Ficar em casa, por conta do Coronavírus, não precisa ser sinônimo de sedentarismo ou de se alimentar mal, recomendam os cardiologistas. LEIA MAIS...





DICA DO ESPECIALISTA

Permaneça ativo durante a pandemia do COVID -19









BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias