19 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:



O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

O perdão é uma graça que Deus nos dá para prosseguirmos no caminho após um ferimento profundo. O perdão age como uma cauterização, curando de dentro para fora. Sim, a cicatriz permanece, pois as lembranças são a garantia de que temos uma história. E a palavra “cura” aplica-se perfeitamente neste caso, visto que, por algum motivo, houve uma ferida, e o perdão sobre essa ferida evita, metaforicamente, infecção e até necrose.



O impacto da tecnologia na Assistência Farmacêutica


PorAlessandra Santos Menegon

O usoda telemedicina e inteligência artificial está causando uma verdadeirarevolução na área da saúde. Principalmente nos últimos anos, impulsionada pelasnecessidades que surgiram durante a pandemia do COVID-19, estes conceitos estãocada vez mais delineando nosso cotidiano. Na área da Farmácia, isso não foidiferente. O uso de novas tecnologias está mudando a face da assistência farmacêuticano mundo ao impactar a promoção, o acesso aos medicamentos, o cuidado e agestão da saúde, por meio de software que possibilitam integrarinformações precisas para o desenvolvimento de processos inovadores. Exemplosdestes são inúmeros: uma rápida pesquisa pelo site do Conselho Federal deFarmácia ou em bases de dados como Scielo e Pubmed evidenciam a grandequantidade de software que estão em desenvolvimento para automatizartarefas logísticas, aumentar a segurança no momento da avaliação de prescriçõesde medicamentos e dispensação, além de ajudar a aumentar a adesão aotratamento. (LEIA MAIS...)






Saiba o que fazer com o recolhimento da losartana

A losartana é um medicamentoindicado para o tratamento de hipertensão e insuficiência cardíaca, sendo utilizadageralmente todos os dias por pacientes com essas comorbidades. (LEIA MAIS..)


Medicamentos podem ser guardados fora da embalagem original?


Muitos pacientes, principalmente aqueles com doença crônica, preferem retirar os comprimidos, cápsulas e drágeas da embalagem original e guardar em estojos, caixinhas e porta comprimidos para facilitar o dia a dia. Porém, esta não é a melhor opção de armazenamento de medicamentos... (SAIBA MAIS)





Uso de cloroquina- porque não tomar como prevenção?

Saiba mais..!







BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias