24 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

01 de setembro, dia do Profissional de Educação Física!

Profissão contemporânea, séria e capaz de mudar vidas.

O Profissional de Educação Física é um profissional versátil e capaz de atuar em diversas áreas da educação e da saúde, dentre elas: educação física escolar, treinador pessoal (personal trainer), recreador, agente da saúde, professor acadêmico e cientista. Desta maneira, a profissão abrange um grande público trazendo benefícios capazes de promover bem estar, mudar estilo de vida, prevenir e tratar doenças físicas e mentais.

Bons hábitos de saúde devem ser incentivados desde cedo. Crianças ativas, que brincam e participam de atividades esportivas têm maior chance de serem adultos mais ativos e saudáveis. Quando adultos procuramos nos “educar fisicamente” para ter mais saúde e disposição, o engajamento em atividades de lazer ou esportivas irão garantir bem estar e promoção da saúde! 

Devemos ressaltar a importante função do Profissional de Educação Física na sociedade, onde atua como agente de saúde, contribuindo para a prevenção e o tratamento de doenças crônicas, melhora da autoestima e qualidade de vida das pessoas. Exercício físico realizado de forma regular é remédio e é reconhecido como uma “polipílula”, pois o seu benefício é amplo e duradouro.

Ainda, o Profissional de Educação Física tem um papel fundamental na área da pesquisa científica, demonstrando cada dia mais os efeitos benéficos da atividade física e/ou exercício físico para uma vida com autonomia, disposição e mais feliz. 

Seja mais ativo!!!!

E para você, que quer se engajar em uma atividade física e/ou exercício físico regular, procure um profissional da área, pois ele saberá indicar e orientar a melhor atividade para você! Não fique parado! Movimente-se!

Viva a Educação Física!!!


Mensagem do Departamento de Educação Física e Esporte da SOCESP

(Biênio 2020-2021)



BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias