O curso é realizado através de estações práticas com casos reais que estão divididos em estações de acordo com as fases de atendimento da IC durante a internação e possuem abordagens e objetivos específicos:
A fase inicial compreende aquelas 24 iniciais do atendimento onde o paciente ainda está na unidade de emergência.
A fase intermediária compreende um período de tempo longo e variável que vai desde as 24 horas iniciais até as 24 horas antes da alta. Este tempo pode ser de 2 a 30 ou mais dias.
A fase tardia compreende aquelas 24 horas finais da internação e a preparação para a alta e o que fazer ambulatorialmente para minimizar internações.
Dra. Glaucylara Reis Geovanini
Localização
Av. Paulista, 2073 - Horsa I - 15º andar - Conjunto 1512 - São Paulo/SP - Cep 01311-940
Estacionamento
Conjunto Nacional ( Local do curso ) – Entrada pela Rua Padre João Manoel, 60
Valor: R$ 25,00 por dia aos finais de semana
Mais informações: (11) 3262-1852
Na prática da saúde, erros – mesmo pequenos – podem gerar grandes consequências. Ao mesmo tempo, é tecnicamente impossível alcançar níveis de excelência sem cometê-los. É durante a prática que ocorre o desenvolvimento pleno de todas as habilidades.
Esta realidade fez com que a SOCESP desenvolvesse o Centro de Treinamento de Simulação Realística (CT), um ambiente que recria o hospital através de uma estrutura de alta complexidade.
O CT possui uma ampla variedade de cursos, em que é possível desenvolver habilidades como raciocínio clínico, trabalho em equipe, comunicação e liderança. Os treinamentos se dão através de aulas e discussões teóricas, práticas monitoradas de habilidade e cenários de simulação realística.
DIFERENCIAIS:
O Centro conta com ambientes e técnicas que replicam as situações e desafios vividos no dia a dia hospitalar.
Uma equipe especializada cuida de montar todo o cenário, testar equipamentos e preparar os simuladores.
Alimentação de qualidade aos alunos e instrutores, 3 refeições ao decorrer do curso. Se você tem restrição alimentar, nós servimos a sua alimentação diferenciada.