Vídeo apresentação do hands on PALS REFRESH do 43º Congresso da SOCESP

Oficina: PALS REFRESH


Descritivo do curso: Curso realizado em 1 (um) dia de treinamento direcionado para profissionais que já fizeram o curso PALS e necessitam manter sua certificação válida. Serão aceitas carteirinhas do PALS com vencimento da validade de até 60 dias.


Objetivo: O curso do PALS (Pediatric Advanced Life Support) * é destinado aos profissionais da área da saúde responsáveis por iniciar e direcionar o suporte avançado de vida, passando pelo suporte básico até a estabilização, tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar. É um curso da AHA (American Heart Association).


O curso do PALS (Pediatric Advanced Life Support)* é destinado aos profissionais da área da saúde responsáveis por iniciar e direcionar o suporte avançado de vida, passando pelo suporte básico até a estabilização, tanto em ambiente intra ou extra-hospitalar. É um curso da AHA (American Heart Association).


Método: O treinamento é baseado na simulação de situações reais em estações práticas, nas quais os profissionais podem aprofundar suas competências tanto como líder quanto como membro de uma equipe de atendimento de emergência de alto desempenho.


Público alvo: Médicos, enfermeiros e estudantes do 6º ano de Medicina.


Programa: Neste curso, o aluno participará ativamente da simulação de casos. Estas simulações são realizadas para reforço de conceitos importantes que incluem:

- Identificação e tratamento das condições de risco para parada cardiorrespiratória na criança;
- Manejo da parada cardiorrespiratória na criança;
- A avaliação pediátrica de forma sistematizada;
 - Os algoritmos e diagramas do PALS, com enfoque em emergências respiratórias, choque, arritmias e parada cardiorrespiratória;
- Manejo da desfibrilação e cardioversão sincronizada do paciente pediátrico;
- Dinâmica efetiva de um time de ressuscitação;
- Função do instrutor de RCP.


Instrutoras:



Mariana Pegoraro
Tania Shimoda Sakano

Associados SOCESP: Gratuito


Profissionais da saúde: Gratuito


Público em geral: Gratuito


JÁ TENHO ACESSO A ESTE CONTEÚDO