28 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

18 DE OUTUBRO - DIA DO MÉDICO

O Dia do Médico é uma data em que, tradicionalmente, celebramos entre os nossos colegas. É comemorada em 18 de outubro, em referência ao Dia de São Lucas, padroeiro da Medicina, médico grego que viveu na cidade de Antioquia, no primeiro século. Porém, nesse ano, a comemoração será diferente, afinal tudo está atípico nos últimos tempos. O coronavírus nos trouxe uma nova realidade, um novo olhar para o mundo e para a própria vida.
Em nome de toda a Diretoria da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, gostaria de homenagear aqueles colegas que estão na linha de frente dessa batalha, junto com outros tantos especialistas e profissionais da saúde. Vocês são bravos, gigantes nessa luta jamais imaginada. Uma guerra que será vencida pela força de todos. Pelo coletivo e não pelo individualismo. Gostaria de homenagear os colegas que estão dando suporte e também aqueles mais velhos, nossos eternos professores que fazerem parte do grupo de maior risco ao Covid-19, têm estado mais reclusos, mas nos trazendo conhecimento adquirido ao longo de uma vida. 
O Dia do Médico, neste ano, é ainda uma data para agradecer não só aos nossos colegas, mas também aos seus familiares e amigos, que têm dado suporte emocional, carinho e compreendido o desafio que estamos enfrentando. O dia a dia não tem sido nada fácil e esse suporte é determinante para seguirmos em frente.
Hoje é uma data para lembrar antes daqueles que, infelizmente, se foram lutando bravamente. No juramento que fizeram, ainda durante a formação universitária, praticaram a risca os princípios de Hipócrates. Honraram professores, seus pais, seus pacientes e deixaram um legado para filhos, alunos e toda a sociedade.
 Juntos iremos atravessar esses tempos difíceis e, como “mar calmo não faz bom marinheiro”, sairemos dessa tormenta mais fortes e mais preparados. Parabéns, colegas médicos, a SOCESP tem muito orgulho de vocês e contem conosco. 


João Fernando Monteiro Ferreira
Presidente da SOCESP


BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos