Descritivo do curso: Curso teórico-prático de aprimoramento no manejo de vias aéreas
Objetivo: Aprimorar técnicas de manejo de via aérea, ventilação e resgate de paciente em parada respiratória, uso de dispositivos extra glóticas e de dispositivos de auxílio ao manejo de via aérea.
Método: Curso imersivo, majoritariamente prático de simulação nas diversas técnicas de manuseio e resgate de via aérea em bonecos de simulação realística. Forneceremos material didático (apostila, por exemplo), associada a breve apresentação do conteúdo em apresentação audiovisual.
Público alvo: Médicos, Residentes e Acadêmicos 5º e 6º ano.
Programa:
Ventilação com dispositivo bolsa-válvula-máscara (2 e 4 mãos)
Uso da cânula de Guedel
Uso da máscara laríngea
Uso do tubo laríngeo
Intubação orotraqueal (uso do BURP)
Intubação orotraqueal com dispositivo Boogie
Intubação com Videolaringoscopio
Cricotireoidostomia por Quicktrack
Aguarde a confirmação da turma que ocorre até 7 dias antes da data do curso para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente, a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.