Av. Paulista. 2073 - conj. Nacional - Ed. Horsa - 15º andar, conj. 1512 - Consolação - São Paulo / SP - (11) 3135-5614 Ramal 1007

Suporte Avançado de Vida em Cardiologia

LIVRO ATUALIZADO AHA 2020 / NOVAS DIRETRIZES

O curso ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia é destinado a profissionais de saúde que participam do tratamento de pacientes vítimas de parada cardiorrespiratória ou que apresentam emergências cardiovasculares, como arritmias, infarto agudo do miocárdio e acidente vascular cerebral.

O treinamento é baseado na simulação de situações reais em estações práticas, nas quais os profissionais podem aprofundar suas competências tanto como líder quanto como membro de uma equipe de atendimento de emergência de alto desempenho.
 

Objetivos: 
  • Capacitar no suporte avançado de vida em cardiologia, reconhecendo as diferentes situações de emergência que antecedem uma PCR;
  • Oferecer tratamento precoce e adequado a cada uma destas situações, proporcionando ao paciente a melhor chance possível de sobrevida, com adequado status;
  • Demonstrar a dinâmica de trabalho em equipe durante a ressuscitação;
  • Realizar avaliação primária do Suporte Básico de Vida (SBV) e secundária do SAVC;
  • Praticar e atuar seguindo os algoritmos do SAVC.
 
Incluso:
- Livro em português diretriz 2020 para estudo enviado via Sedex;
Carteirinha digital (e-card) de certificação American Heart mediante aprovação (válida por dois anos).
 
Refeições inclusas durante o curso
*É de responsabilidade do aluno informar caso tenha alguma restrição alimentar, com no minimo 5 dias que antecedem o curso.
 
ATENÇÃO:
Verifique o item de Cancelamentos ou Transferências antes de realizar a inscrição.
(Clique no menu: REGULAMENTO)
 
Centro de Treinamento SOCESP
Contatos (11) 3135-5614 ramal 1007
Whatssapp (11) 93316-6123 
 

O material didático disponibilizado é o livro impresso enviado via sedex ou online (e-book), enviado por e-mail com antecedência da data do curso, ou de acordo com a inscrição, quando a mesma é realizada após esse prazo.Caso o e-mail fornecido no cadastro esteja incorreto e ocorra a ausência no recebimento ou qualquer outro fator que implique na devolução do material, fica sob responsabilidade do aluno o pagamento da taxa referente ao 2º envio e acesso ao metrial de estudo.

Programação

Principais tópicos a serem abordados:

  • Suporte Básico de Vida;
  • Suporte Avançado de Vida em Cardiologia;
  • Reconhecimento de Vias Aéreas;
  • AVC;
  • Taquicardia ventricular sem pulso;
  • Atividade elétrica sem pulso;
  • Assistolia;
  • Fibrilação ventricular;
  • Bradiarritmias e Taquiarritmias;
  • Treinamento de atuação como membro ou líder da Equipe de Emergência de Alto Desempenho;

Carga horária total: 16 horas

 

Claudia D’Arco

Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (1985) com especialização em Unidade de Terapia Intensiva Adulto (1986) e curso especialização em práticas pedagógicas e inovadoras no ensino superior com  mestrado em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (2010).Atualmente professora assistente I na graduação em enfermagem e da pós  graduação em emergência do Centro Universitário São Camilo e pós de Urgência e Emergência  da Faculdade de Ciências Médica da Santa Casa de São Paulo. Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Graduação de Enfermagem do Centro Universitário São Camilo. Experiência de 23 anos em Unidade de Terapia Intensiva Adulto dos quais 14 anos como enfermeira sênior do Hospital Israelita Albert Einstein, no qual tive oportunidade de atuar como enfermeira assistencial no desenvolvimento de pessoas, gerenciamento de leitos e recursos humanos. Desde 2007 atuo como Instrutora do Advanced Life Support (ACLS) da American Heart Association(AHA)

 

Dr. Roberto Danzi Junior

  • Cardiologista formado na Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP)
  • Especialista em Clínica Médica pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica ( SBCM)
  • Mestrando em Cardiologia pela Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP)
  • Atua como médico em diversos serviços públicos e privados na área de Emergências Clínicas/Cardiologia
  • Instrutor de ACLS desde 2012

 

Thiago Nadalin Corain

Suporte avançado  da CCR  AutoBan por 15 anos 
Atualmente membro do GRAU - Grupo de Resgate e Atenção as Urgências do Estado de São Paulo

 

Localização
Av. Paulista, 2073 - Horsa I - 15º andar - Conjunto 1512 - São Paulo/SP - Cep 01311-940

Estacionamento
Conjunto Nacional ( Local do curso ) – Entrada pela Rua Padre João Manoel, 60
Valor: R$ 25,00 por dia aos finais de semana
Mais informações: (11) 3262-1852

 

Sobre o Centro de Treinamento SOCESP

Na prática da saúde, erros – mesmo pequenos – podem gerar grandes consequências. Ao mesmo tempo, é tecnicamente impossível alcançar níveis de excelência sem cometê-los. É durante a prática que ocorre o desenvolvimento pleno de todas as habilidades.

Esta realidade fez com que a SOCESP desenvolvesse o Centro de Treinamento de Simulação Realística (CT), um ambiente que recria o hospital através de uma estrutura de alta complexidade.

O CT possui uma ampla variedade de cursos, em que é possível desenvolver habilidades como raciocínio clínico, trabalho em equipe, comunicação e liderança. Os treinamentos se dão através de aulas e discussões teóricas, práticas monitoradas de habilidade e cenários de simulação realística.
 

DIFERENCIAIS:

O Centro conta com ambientes e técnicas que replicam as situações e desafios vividos no dia a dia hospitalar.
Uma equipe especializada cuida de montar todo o cenário, testar equipamentos e preparar os simuladores.
Alimentação de qualidade aos alunos e instrutores, 3 refeições ao decorrer do curso. Se você tem restrição alimentar, nós servimos a sua alimentação diferenciada.

 

 

CONFIRMAÇÃO DE TURMA / CANCELAMENTOS / TRANSFERÊNCIAS / NORMAS
 

CONFIRMAÇÃO DE TURMA

Aguarde a confirmação da turma que ocorre até 7 dias antes da data do curso para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.

Caso o aluno não consiga comparecer nos dois dias do curso, sua inscrição poderá ser transferida com a taxa de 50% do valor da inscrição para uma próxima data com vagas disponíveis.
 

CANCELAMENTO

Caso haja desistência da matricula, o aluno poderá solicitar o cancelamento da mesma, por escrito (via Correio, fax ou e-mail) e será reembolsado nas seguintes condições:

1- Solicitação até 60 dias do curso, reembolso da quantia efetivamente paga com o desconto do material enviado; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço (R$8,00)
2- Solicitação entre 50 e 40 dias do curso, reembolso de 50% da quantia efetivamente paga; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço R$8,00).
3- Menos de 40 dias, reembolso de 20% da quantia efetivamente paga; (quando o reembolso for feito em depósito será descontada a taxa do serviço R$8,00).
4- A partir da data do curso não haverá reembolso do valor da inscrição

5- Prazo para o reembolso 15 dias após a solicitação ao financeiro.

 

ATENÇÃO: 

  • Será considerada a data de postagem da solicitação, seja por correio, fax ou e-mail, para análise da porcentagem de reembolso.
  • Somente o próprio aluno poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição.
  • O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha do aluno como correntista (neste caso será descontada a taxa de serviço no valo de R$8,00), ou o valor poderá ser retirado na sede da SOCESP, sem os descontos, em data previamente acertada entre a Sociedade e o aluno.
  • A inscrição é intransferível. 
  • Caso não possa comparecer ao evento, o reembolso só será realizado obedecendo aos prazos determinados acima. 
  • Os reembolsos somente serão efetuados 30 dias após a data do curso. É necessário que a solicitação seja encaminhada dentro do prazo, constando os dados bancários (agência, banco, conta corrente, nome completo do aluno e CPF) a/c: Silvana (Av. Paulista, 2073 Ed Horsa II 4º andar cj 401 - São Paulo – SP – CEP: 01311-940 | [email protected] | (11) 3135-5614 ramal 1007).
     

TRANSFERÊNCIA

A solicitação de transferência da matrícula para data posterior deverá ser feita por escrito (e-mail ou correios) com antecedência mínima de 30 (trinta) dias corridos, considerando o limite de duas solicitações de transferência por inscrição. O deferimento estará vinculado à possibilidade de oferecimento do curso na época da solicitação, bem como à existência de vagas para nova data. O aluno tem até um ano após a solicitação da 1ª transferência para realizar o curso. Após esse período, a inscrição será cancelada automaticamente.

ATENÇÃO: Caso a solicitação não seja feita com antecedência (mínima de 30 dias), será cobrada taxa de 50% do valor da inscrição.
 

TRANSFERÊNCIAS AGENDADAS

A falta, desistência ou solicitação de nova transferência implicará no deferimento vinculado a possibilidade de oferecimento do curso na época da solicitação, bem como à existência de vagas para nova data. (AGENDAMENTO PREVISTO PARA ESTA TRANSFERÊNCIA: MÍNIMO 12 MESES)
 

NORMAS

GESTANTES - Independente da semana/mês de gestação, as alunas só poderão participar dos cursos com autorização do médico obstetra

PCD Caso haja alguma deficiência, nos informar antes da data do curso.
 

DOCUMENTAÇÃO

Nos cursos básicos e avançados, cujo público alvo é restrito, é necessária a entrega de documentação que comprove a profissão. A Autoavaliação Pre-Curso* deve ser feita com antecedência através do Site do Aluno (https://elearning.heart.org/pt/course/939) e o certificado emitido deve ser enviado para [email protected] ou [email protected]  em até 10 DIAS ANTES DA REALIZAÇÃO DO CURSO. 

* A Autoavaliação Pré-Curso é válida para o curso de ACLS.

 

 

Compartilhe:  

INVESTIMENTO

MÉDICOS E RESIDENTES ASSOCIADOS, ENFERMEIROS FORMADOS E ACADÊMICOS DE MEDICINA DO 5º e 6° ANO
R$ 1.300,00 - no boleto à vista ou no cartão em até 6 vezes
MÉDICOS E RESIDENTES NÃO SÓCIOS
R$1.500,00 no boleto à vista ou no cartão em até 6 vezes.

PÚBLICO ALVO

Médicos, *Enfermeiros e Residentes que atuam ou têm interesse em áreas críticas (UPA, Pacientes Graves e Anestesia) e *estudantes do 5º e 6º ano de Medicina (*mediante assinatura de declaração)

CONFIRMAÇÃO DE TURMA

Aguarde a confirmação da turma que ocorre até 7 dias antes da data do curso para a compra de passagens aéreas e reserva de hotéis. Eventualmente, a turma pode não completar o número mínimo de alunos e, portanto, não ser formada.

CARGA HORÁRIA

Primeiro dia das 07h00 as 18h40
Segundo dia das 07h00 as 14h00