25 de maro de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

De acordo com médico especialista, a cada um minuto e 30 segundos uma pessoa morre no mundo vítima de parada cardíaca 

 

Realizar os procedimentos corretos durante o atendimento de um paciente com parada cardíaca pode elevar em até cinco vezes suas chances de sobrevivência. Por isso, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), Regional Araras, promove evento de atualização para os profissionais da saúde.

A palestra Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: do básico ao avançado ocorrerá em 16/3, na cidade de Mogi Guaçu, das 9h30 às 11h30. Interessados podem fazer as inscrições no site da entidade.

Segundo o diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Socesp, Dr. Agnaldo Piscopo, que ministrará a palestra, serão abordados o reconhecimento, técnicas de compressões torácicas e desfibrilação. "Objetivo é mostrar os avanços com relação ao atendimento, porque ocorrem atualizações a cada ano".

Para o presidente da Regional de Araras da Socesp, Dr. Valentim Patrício Valério, levar esse treinamento a profissionais de saúde é importante porque o atendimento rápido e correto pode salvar vidas. "Quando se atrasa uma assistência ou quando o profissional não sabe como agir rapidamente, o paciente vai perdendo gradativamente as chances de se recuperar. Assim, é essencial debater o tema com a comunidade médica, estudantes, enfermeiros e professores de educação física", pondera o especialista.

 

Serviço

Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: do básico ao avançado

Data: 16 de março de 2019

Horário: das 9h30 às 11h30

Local: Unimed – Regional Baixa Mogiana (Avenida Mogi Mirim, 2.679, Mogi Guaçu).

Inscrições: http://socesp.org.br/regionais/araras/atualizacao-em-ressuscitacao-cardio-pulmonar-do-basico-ao-avancado/

 

Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.

 

Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco – livia.velasco@viveiros.com.br

Raphael Pozzi - raphael.pozzi@viveiros.com.br

Telefone: (11) 3675-5444

 

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

 

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias