20 de maio de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Especialistas vão responder perguntas e conversar sobre o tema, que é considerado polêmico por muitos médicos


O avanço da tecnologia facilitou muitos diagnósticos e tratamentos de doenças nos últimos anos. No entanto, com ele surgiram grandes discussões na área médica: afinal, utilizar uma ferramenta tecnológica para orientar um paciente, por exemplo, é ético? E essa prática pode ser cobrada?


Para falar sobre o assunto, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) convidou os cardiologistas Dr. Roberto Botelho e Dr. Antonio Carlos Endrigo para um debate durante a Terça Nobre. O evento será transmitido, ao vivo, às 19h30, no site da Socesp, de forma gratuita.


A ideia, segundo o idealizador do programa Terça Nobre, Dr. Fernando Augusto Alves da Costa, Diretor de Qualidade Assistencial da Socesp, é esclarecer pontos polêmicos para trazer elucidação sobre o tema. "Queremos desmistificar a palavra telemedicina. Alguns médicos dizem que não aceitam, mas recebem exames por e-mail, por exemplo. Nós vamos levar todas essas nuances a um debate salutar aos médicos e não-médicos", afirma.


Para assistir ao WebMeeting, basta acessar o site da Socesp (www.socesp.org.br) e clicar na imagem do evento. O usuário será redirecionado a um portal, informará um e-mail pessoal e já poderá ver o conteúdo.


Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.


Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco - livia.velasco@viveiros.com.br

Telefone: (11) 3675-5444


Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao
Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias