20 de maio de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Somente em São Paulo, expectativa do Ministério da Saúde éde imunizar 13,2 milhões de pessoas.

Vacinação é crucial para os portadores de doençascardiovasculares

 

Com a chegada do outono, as temperaturas começam a cair e aumidade do ar vai diminuindo paulatinamente, exigindo mais cuidados preventivoscontra gripes, pneumonias e problemas respiratórios em geral. Por isso, avacinação é essencial para reduzir esses e outros tipos de problemas de saúdena população.

 

Nessas épocas, surgem as chamadas fake news sobre aimunização. Textos afirmando que as vacinas deixam as pessoas doentes, falta deeficácia contra os vírus e até uma supergripe são comuns e se espalhamrapidamente pelas redes sociais.

 

No entanto, a Sociedade de Cardiologia do Estado de SãoPaulo (Socesp) reafirma a importância da vacinação, principalmente em pessoasque têm problemas cardiovasculares. Este público deve redobrar os cuidados,para evitar que a ocorrência de doenças respiratórias provoque complicações eriscos.

 

A Socesp sugere algumas medidas aos cardíacos: evitar ficarpor muito tempo em locais fechados e aglomerados; manter os ambientes arejados;beber bastante água para se manter bem hidratado; reduzir a exposição àpoluição do ar.

 

Vacina contra a gripe e pneumonia é muito importante. Porisso, a Socesp recomenda que se procure uma unidade pública ou particular deimunização, levando a carteirinha de vacinação. A campanha deste ano começou em10 de abril. Esta é uma medida preventiva muito recomendada para quem temqualquer problema cardiovascular e fatores de risco, como diabetes, obesidade epressão alta.

 

Até 31 de maio, o Ministério da Saúde pretende imunizar 58,6milhões de pessoas. Somente em São Paulo, o público-alvo é formado por 13,2milhões de pessoas. A faixa-etária do público infantil foi ampliada: antes,menores de até 5 anos poderiam tomar a vacina; em 2019, menores de até 6 anospodem ser imunizados.

 

A partir de 22 de abril, a campanha abarca os outrospúblicos-alvo: trabalhadores de saúde, povos indígenas, mulheres até 45 diasapós o parto, idosos a partir de 60 anos, professores, pessoas portadoras dedoenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistemaprisional, gestantes e crianças de seis meses a menores de seis anos. O Dia Dde mobilização ocorre em 4 de maio.

 

Sobre a SOCESP

 

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo éuma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da SociedadeBrasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulistade Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socespsão contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir oconhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúdeque atuam na Cardiologia e para a população.

 

Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco – livia.velasco@viveiros.com.br  

Raphael Pozzi - raphael.pozzi@viveiros.com.br

Telefone: (11) 3675-5444

 

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao
Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias