19 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Médicos e estudantes do município e cidades vizinhas, como Matão, Taquaritinga, Itápolis e São Carlos, poderão debater aspectos da enfermidade que mais mata o público feminino

A doença coronária atinge os vasos sanguíneos do coração. Devido ao acúmulo de placas, as artérias estreitam-se, limitando o fluxo sanguíneo do órgão, podendo causar sérias lesões e até um ataque cardíaco. É uma doença silenciosa, que pode não apresentar sintomas, sendo a primeira causa de morte das mulheres. Devido à gravidade dessa doença para o público feminino e à necessidade de ampliar a prevenção, a Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo) realiza, em 16 de março, uma palestra sobre o assunto. O evento, gratuito e direcionado à comunidade médica, será realizado em Araraquara. 

De acordo com a presidente da Socesp da Regional de Araraquara, Dra. Argenzia Mestria Bonfa, "a mudança do estilo de vida das mulheres mudou nas últimas décadas. Com grande presença no mercado de trabalho, acarretando muitas vezes uma jornada dupla, houve também um aumento no estresse, o que também potencializou o número de doenças coronárias", explica. 

Além de Araraquara, médicos e estudantes de Matão, Taquaritinga, Itápolis e São Carlos também poderão assistir à palestra da cardiologista Dra. Elizabeth Regina Giunco Alexandre, especialista em doença coronária. "Esta enfermidade é a que mais mata o ser humano adulto, sendo um assunto de grande importância. Nos últimos anos, tivemos grandes avanços nos estudos sobre as doenças do coração na população feminina e a comunidade médica deve acompanhar essas novidades", finaliza.


Serviço

Doença coronária na mulher

Data: 16 de março de 2019

Horário: das 10h às 12h

Local: Hotel Fazenda Salto Grande (Rua Lilia Eliza Eberli Lupo, 105, Araraquara). 

Inscrições: http://socesp.org.br/regionais/araraquara/doenca-coronaria-na-mulher/


Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.


Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco - [email protected]

Telefone: (11) 3675-5444


Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias