25 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Convidada pela Socesp (Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo), especialista em Medicina do Sono explica como a síndrome pode elevar o risco de doenças cardiovasculares

A obesidade, o álcool e o tabaco podem agravar casos de apneia, uma síndrome que causa paradas respiratórias durante o sono e que pode interromper o descanso, mesmo que de maneira imperceptível, centenas de vezes, gerando cansaço e irritação durante o dia.

Para discutir o assunto, a Socesp realiza o Encontro com o Especialista: Síndrome da apneia obstrutiva do sono, quem eu devo investigar?, em 12 de março, na cidade de Piracicaba, interior paulista. Gratuito, o evento é voltado ao público da área da saúde. As inscrições podem ser realizadas no site da Socesp.

De acordo com a presidente da Regional da Socesp de Piracicaba, Dra. Juliana Barbosa Previtalli, o médico deve sempre questionar a qualidade do sono dos seus pacientes. "Justifica essa iniciativa o fato de a apneia do sono contribuir para elevar o risco de doenças cardiovasculares, como o infarto, AVC, arritmias e hipertensão de difícil controle", diz. 

O evento contará com palestra da Dra. Carolina Cozzi Machado, médica otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono. "Sinais de alerta para apneia obstrutiva do sono são presença de roncos com pausas respiratórias, obesidade, sonolência excessiva diurna e hipertensão arterial sistêmica", explica.


Serviço


Encontro com o especialista – Síndrome da apneia obstrutiva do sono, quem eu devo investigar?

Data: 12 de março de 2019

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: APM PIRACICABA (Avenida Centenário, 546).

Inscrições: https://www.sistemas.socesp.org.br/cursos/eventos_detalhes.asp?cod=1575


Sobre a SOCESP


A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.


Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco - [email protected]

Telefone: (11) 3675-5444

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao 

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias