25 de agosto de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

“O Dia Nacional da Saúde, 5 de agosto, instituído pelo Decreto Lei nº 5.352, de 8 de novembro 1967, cujo objetivo é estimular e difundir a importância dos cuidados com o organismo e vida saudável, é uma oportunidade para reiterarmos a necessidade de ampliar as ações contra as doenças cardiovasculares, que tiram a vida de aproximadamente 380 mil pessoas por ano no Brasil”, ressalta o presidente da Socesp, o cardiologista José Francisco Kerr Saraiva.

O médico lembra que a maioria das causas dessas enfermidades são evitáveis: tabagismo, consumo não moderado de álcool, sedentarismo e alimentação errada, que também favorecem a hipertensão, diabetes, obesidade e colesterol elevado, problemas que se somam aos fatores de risco. “Reduziríamos de modo muito expressivo as mortes por doenças cardiovasculares se conseguíssemos mudar os hábitos de milhões de brasileiros”.

O presidente da Socesp pondera que, independentemente de campanhas públicas de esclarecimento e ações governamentais, é decisivo que cada pessoa tenha consciência dos riscos e da necessidade de se cuidar. “A saúde é um bem muito precioso, que podemos preservar por muito tempo, mantendo uma rotina saudável de alimentação, sono e atividade física”.

Dia Nacional da Saúde

É celebrado anualmente em 5 de agosto, data de nascimento do médico Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pela erradicação de epidemias que acometiam o Brasil no final do Século XIX e começo do XX, principalmente a febre amarela. Seu propósito é conscientizar a sociedade sobre o valor da saúde e dos cuidados para preservá-la.

Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.

Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco – livia.velasco@viveiros.com.br 

Raphael Pozzi - raphael.pozzi@viveiros.com.br

Telefone: (11) 3670-5424

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias