23 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Os cardiologistas que não puderam comparecer a congressos no exterior este ano contam com uma oportunidade única: o Hot Topics in Cardiology 2019, que apresentará as novidades que circularam no principais eventos do mundo, desde pesquisas inovadoras às novas diretrizes de atuação. A iniciativa, primeira desse tipo realizada pela Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), tem parceria com o Hcor e acontecerá na cidade de São Paulo, em 29 e 30 de novembro.

“Inovamos ao trazer esse formato de atividade ao Brasil e acreditamos que se tornará mais uma referência com a marca Socesp, sempre com altíssima qualidade”, diz o presidente da entidade, Dr. José Francisco Kerr Saraiva. A programação do encontro envolve estudos que mudaram a prática clínica em doença coronariana, fibrilação atrial, diabetes, embolia pulmonar, cardiologia intervencionista, arritmias, morte súbita, entre outros assuntos.

“Serão abordados, por exemplo, o American College of Cardiology, American Heart e o European Society of Cardiology Congress”, explica Dra. Maria Cristina Izar, diretora científica da Socesp. Para a médica, o Hot Topics in Cardiology será uma grande chance para que os profissionais mantenham-se atualizados com as informações mais relevantes divulgadas no período, de maneira prática e acessível.  Dentre os temas de destaque, estão as novas diretrizes europeias sobre dislipidemias, conforme explica Dra. Maria Cristina. “Muita coisa mudou, e nós mostraremos o planejamento no tratamento, especialmente para pacientes com maior risco cardiovascular”.

Para o coordenador do Projeto Infarto da Socesp, Dr. Edson Stefanini, os trabalhos apresentados em 2019 sugerem algumas modificações na prática clínica da cardiologia e é importantíssimo levar estes novos conhecimentos à comunidade médica brasileira. “Outro destaque são as diretrizes de Síndromes Coronárias Crônicas. Vamos mostrar diagnósticos, o que mudou nos últimos anos e tudo o que consta na diretriz lançada no último Congresso Europeu de Cardiologia”.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo site da Socesp até 24 de novembro. Na sexta-feira, 29, a ação ocorre das 13h às 18h. No sábado, das 8h às 18h. O encontro será realizado no Auditório Dr. Adib Jatene, no HCor.

Hot Topics in Cardiology

Dias 29 e 30 de novembro

Inscrições pelo site www.socesp.org.br

HCor - Rua Desembargador Eliseu Guilherme, 130, Paraíso, São Paulo (SP)