23 de outubro de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) oferece gratuitamente, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, atualização aos profissionais da saúde, alunos de Medicina e cardiologistas da região de Botucatu. O evento contará com a presença do presidente da entidade, Dr. José Francisco Kerr Saraiva, que falará sobre os fatores redução de risco cardiovascular em pacientes diabéticos. 

O curso será realizado, em ambos os dias, das 19h30 às 21h30, no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu. De acordo com o Dr. Daniéliso Renato Fusco, presidente da regional de Botucatu, a iniciativa é de extrema importância para a comunidade médica, inclusive de cidades vizinhas. “Nossa expectativa é receber um número grande de participantes e debater, entre outros temas, a prevenção da doença cardiovascular”, explica.

Para o presidente da Socesp, debater a atualização de procedimentos e tratamentos é essencial para reduzir a mortalidade cardiovascular no Estado. Em 2017, os problemas do aparelho circulatório tiraram a vida de mais de 87 mil paulistas, segundo dados do DataSUS. “A Socesp tem como missão diminuir estes números. A prevenção é a melhor forma de atingir este objetivo”, afirma o especialista. 

Além do Dr. Saraiva, vão palestrar o Dr. Fábio Cardoso de Carvalho, que falará sobre intervenções coronárias percutâneas em pacientes complexos; o Dr. Ricardo Mattos Ferreira, sobre controvérsias na abordagem da DAC estável; e o Dr. Rodrigo Bazan, sobre AVC isquêmico.

A regional Botucatu abrange as cidades de Água de Santa Bárbara; Anhembi; Arandu; Areiópolis; Avaré; Barão de Antonina; Bofete; Cerqueira César; Conchas; Coronel Macedo; Fartura; Iaras; Itaí; Itaporanga; Itatinga; Laranjal Paulista; Manduri; Paranapanema; Pardinho; Pereiras; Piraju; Porangaba; Pratania; São Miguel; Sarutaiá; Taguaí; Taquarituba; Tejupá; e Torre de Pedra.

Serviço

Curso de atualização em cardiologia

Datas: 30 de setembro e 1º de outubro

Horário: das 19h30 às 21h30

Local: Faculdade de Medicina de Botucatu (Distrito de Rubião Jr, s/n, Botucatu). 

Inscrições: http://socesp.org.br/regionais/botucatu/curso-de-atualizacao-em-cardiologia/

Sobre a SOCESP

A Socesp - Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regional da Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento de Cardiologia da Associação Paulista de Medicina, conta com cerca de 8 mil sócios. Os principais objetivos da Socesp são contribuir para a atualização dos cardiologistas do estado e difundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aos profissionais da saúde que atuam na Cardiologia e para a população.

Atendimento à Imprensa

Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação

Lívia Velasco – livia.velasco@viveiros.com.br 

Raphael Pozzi - raphael.pozzi@viveiros.com.br

Telefone: (11) 3670-5424

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

Facebook: facebook.com/RicardoViveirosComunicacao

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias