25 de abril de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Jovens com sífilis podem ser adultos cardíacos

Saiba mais

Calorias de prato feito estão acima do recomendado

Saiba mais

Cardiologistas debatem ferramentas de diagnósticos

Cardiologistas debatem ferramentas dediagnósticos

 

Iniciativa apresenta novidades queauxiliaram médicos a identificar com mais precisão e rapidezcasos de alto risco

 

As doenças cardiovasculares são as principais causas de mortalidade e causadoresde doença no Brasil. Visando analisar as ferramentas utilizadas paraidentificar com mais precisão e rapidez casos de alto risco e capazes deauxiliar na determinação do tratamento, a Sociedade de Cardiologia do Estado deSão Paulo (Socesp) participa do Simpósio de Biomarcadores em Cardiologia. 

O evento, que contará com a presença do presidente da entidade, omédico José Francisco Kerr Saraiva, é promovido pela SociedadeBrasileira de Patologia Clínica (SBPC) e o Colégio Brasileiro de Radiologia eDiagnóstico por Imagem (CBR). Será realizado em 15 de fevereiro, no HotelIntercontinental, na cidade de São Paulo.

Segundo a cardiologista Maria Cristina Izar, diretora científica daSocesp, “o simpósio esclarecerá as indicações do uso dos biomarcadores, omonitoramento das condições clínicas a eles relacionados, indicadores deevolução e prognóstico de doenças, como a insuficiência cardíaca”. Alémdisso, serão debatidos assuntos como genética cardiovascular e suas aplicações,infarto do miocárdio e fibrilação atrial.


Os especialistas da Socesp participarão das apresentações, coordenação de mesase debates com os participantes. Na ocasião, também haverá apresentação depesquisas, de diagnóstico laboratorial e por imagem, bem como modelos demonitoramento e de protocolo assistencial. O evento é destinado a médicos eprofissionais da saúde.


Serviço

Simpósio deBiomarcadores em Cardiologia 

Data: 15/02/2019

Local: HotelIntercontinental (Alameda Santos, 1.123, Jardim Paulista, São Paulo – SP)

Horário: das 8h30 às19h

Inscrições pelolink: No site SBPC

  

Sobre a SOCESP

A Socesp -Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo éuma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976. Regionalda Sociedade Brasileira de Cardiologia e Departamento deCardiologia daAssociação Paulista de Medicina,conta com cerca de 8 mil sócios. Osprincipais objetivos da Socesp são contribuirpara a atualizaçãodos cardiologistas do estado edifundir o conhecimento científico gerado pela própria Socesp aosprofissionais da saúde que atuam na Cardiologia epara a população.

 

Atendimento à Imprensa

RicardoViveiros & Associados – Oficina de Comunicação

LíviaVelasco - [email protected]

TatianeCosta – [email protected]

Telefone:(11) 3675-5444 /95142-7925 

Site: www.viveiros.com.br

Editoria: www.biografiaempresarial.com.br

Twitter: www.twitter.com/RVComunicacao

 

 

Saiba mais

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias