19 de agosto de 2018 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
Diretoria Biênio 2018/2019

Presidente - Fábio de Freitas Guimarães Guerra
Diretora Científica- Juliana Filgueiras Medeiros
Primeiro Secretário - Leonardo Martins Barroso
Segundo Secretário - Leandro Vieira Franco
 
 
Histórico
 
Inaugurada em 1977, em solenidade que teve a participação de diversas autoridades da Cardiologia, entre as quais o Dr. Adib Domingos Jatene, então presidente da SOCESP, a Regional Santos possui uma história de conquistas. Como uma das mais antigas do Estado, sempre cumpriu e continua cumprindo eficientemente o papel dos especialistas e propulsora da especialidade com atuação significativa para a consolidação e o crescimento da Sociedade.
Com sede na Associação dos Médicos de Santos, a Regional da Associação Paulista de Medicina foi palco de inúmeras edições do Congresso da SOCESP até 1996. Desde o início das atividades, envolve-se ativamente em todas as campanhas nacionais e regionais, como a Semana do Coração, Dia do Colesterol, Dia do Combate ao Tabagismo, Semana da Hipertensão. Com apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Fundação do Coração (FUNCOR) ou da SOCESP, sempre atrás dos melhores resultados.

Por sua presidência já passaram importantes cardiologistas: Silvio Carlos de Moraes Santos, Sérgio Paulo Almeida Bueno de Camargo, Hermes Toros Xavier, João Jorge Rodrigues, Milton de Macedo Soares, Fernando José da Costa Burgos e Carlos Alberto Cyrillo Sellera.

Com a boa infra-estrutura de sua sede e os grandes centros de convenções e hotéis de Santos, os simpósios e as palestras costumam ter excelente público e reúnem ilustres especialistas de todas as áreas. “Nossos eventos anuais, sempre em número de quatro a seis, são amplamente conhecidos pelo nível científico elevado. Trata-se do reconhecimento de um trabalho extenso, que busca auxiliar o nosso associado e, acima de tudo, contribuir para o crescimento da especialidade”, afirma Dr. Carlos Alberto Cyrillo Sellera, presidente em 2006-2007.

Abrangência

Bertioga; Cubatão; Guarujá; Itanhaém; Mongaguá; Peruíbe; Praia Grande; Santos; São Vicente.





Próximos eventos:


Eventos passados:

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias