23 de outubro de 2018 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
Diretoria da Regional - Biênio 2018/2019

Presidente - Antonio Claudio Bongiovani
Diretor Científico - Nabil Farid Hassan
Primeiro Secretário - Fernando Pierin Peres
Segundo Secretário - Mozart Alves Gonçalves Filho
 

Histórico
 
Em meados da década de 90, a Cardiologia de São Paulo presenciou um momento especial em Presidente Prudente. O nascimento da Regional da SOCESP. Em solenidade, na palestra do Dr. José Frerer sobre reabilitação cardíaca, o Dr. Osmar Marchioto oficializou a constituição da Regional, tornando-se, então, o primeiro presidente.
O Instituto do Coração de Presidente Prudente surgiu logo depois da Regional, tornando-se rapidamente grande aliado. Além do Instituto do Coração, a relação direta mantida com a regional da Associação Paulista de Medicina (APM) permitiu o fortalecimento e o crescimento da SOCESP na região.

A regional conta também com novos parceiros, como a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Regional de Presidente Prudente e a Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).

A Regional, com o intuito de promover a educação continuada e o bom preparo da classe médica, organiza cerca de quatro encontros científicos por ano – todos gratuitos. A Regional também organiza atividades como palestras, caminhadas, mesas-redondas e campanhas de conscientização. Além disso, apoia ações tradicionais da cidade, como a Semana do Coração. Muitas das ações da Regional são essenciais para alertar a população sobre os fatores de risco das doenças cardiovasculares, doenças com alto índice de mortalidade.

O principal objetivo da Regional é respaldar os profissionais da área da saúde, dando suporte aos mesmos.

Buscando manter-se dinâmica e atual, a Regional promove a constante adesão de novos sócios, entre eles graduandos da área de saúde.

Abrangência

Alfredo Marcondes; Álvares Machado; Anhumas; Caiabu; Caiuá; Dracena; Emilianópolis; Estrela do Norte; Euclides Da Cunha Paulista; Flora Rica; Iepê; Indiana; João Ramalho; Junqueirópolis; Marabá Paulista; Martinópolis; Mirante do Paranapanema; Monte Castelo; Nantes; Narandiba; Nova Guataporanga; Ouro Verde; Panorama; Paulicéia; Piquerobi; Pirapozinho; Presidente Bernardes; Presidente Epitácio; Presidente Prudente; Presidente Venceslau; Quatá; Rancharia; Regente Feijó; Ribeirão dos Índios; Rosana; Sandovalina; Santa Mercedes; Santo Anastácio; Santo Expedito; São João Do Pau D'alho; Taciba; Tarabai; Teodoro Sampaio; Tupi Paulista; Irapuru.
http://www.unoeste.br/site/noticias/2013/11/encontro-aborda-atendimento-em-caso-de-parada-cardiaca.htm



Eventos passados:

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias