23 de outubro de 2018 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
Diretoria Biênio 2018/2019

Presidente - Paulo Francisco de Mesquita Barros
Diretor Científico - Marco Antonio Coelho Goiato
Primeiro Secretário - Felipe Camelo Biagi
Segundo Secretário - Celso Biagi
 
Histórico
 
Em 1988, a Regional Araçatuba iniciou suas atividades em aula do Dr. Antônio Francisquine Ramires, presidente da SOCESP na época. O Dr. Takao Kawamura assumiu a presidência e definiu o perfil de serviços que são mantidos até hoje.

Desde seus primeiros dias, a Regional está empenhada em ações científicas, colocando em debate grandes temas da Cardiologia. Além disso, participa ativamente de diversas campanhas em conjunto com outras regionais e empresas. É uma forma de reforçar seu compromisso de atender e esclarecer a população sobre as doenças silenciosas e assintomáticas mais incidentes.

Cientes das dificuldades que os médicos de cidades mais afastadas, como os de Araçatuba, enfrentam para se atualizar, a Regional visa facilitar o acesso às novidades por meio de cursos de reciclagem e atualizações periódicas. São atividades promovidas com frequência e com ótima organização.

Uma iniciativa que merece destaque é a Ação Criança Saúde, evento inovador, que visa divulgação e combate os principais fatores de risco na infância, em parcerias com colégios da rede pública e privada, realizada anualmente, incluindo palestras, atividades lúdicas, apresentações da dança, ginástica e teatro, concurso de redação e poesia, medições de pressão arterial e circunferência abdominal, dosagem de glicose e colesterol, e muito mais. Educando crianças e adolescentes, atinge-se pais e professores em uma ação extremamente efetiva. Essa iniciativa é uma mobilização que ocorre durante a Semana da Criança.

Abrangência

Alto Alegre; Andradina; Araçatuba; Auriflama; Avanhandava; Barbosa; Bento De Abreu; Bilac; Birigui; Braúna; Brejo Alegre; Buritama; Castilho; Clementina; Coroados; Gabriel Monteiro; Glicério; Guaraçaí; Guararapes; Guzolândia; Ilha Solteira; Itapura; Lavínia; Lourdes; Luiziânia; Mirandópolis; Murutinga Do Sul; Nova Castilho; Nova Independência; Nova Luzitânia; Penápolis; Pereira Barreto; Piacatu; Rubiácea; Santo Antônio Do Aracangua; Santópolis Do Aguapeí; Sud Mennucci; Suzanópolis; Tiriúba; Valparaíso




Próximos eventos:

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias