15 de setembro de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Socesp participa de glossário de saúde on-line e gratuito da Folha de S. Paulo

A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp), acreditando que a prevenção e as informações corretas são a melhor forma de reduzir a taxa de mortalidade relativa às doenças cardiovasculares, auxiliou na elaboração da nova ferramenta Match de Saúde, da Folha de S. Paulo. 

Diretor de Comunicação da entidade, Dr. José Luiz Aziz foi entrevistado pelos repórteres para embasar a elaboração dos textos que compõem o glossário de saúde on-line do veículo. Vale ressaltar que as doenças cardiovasculares são a principal causa de mortalidade em todo o mundo. Portanto, devem ser monitoradas e tratadas suas principais causas: pressão alta, obesidade, ingestão inadequada de açúcar, sal e álcool, tabagismo, sedentarismo, colesterolemia e diabetes). 

A ferramenta é gratuita e oferece ao usuário um relatório sobre o status de sua saúde. São 60 perguntas, divididas em seis categorias: dados gerais, alimentação, atividade física, hábitos nocivos, saúde mental, doenças e histórico familiar.  

“Faz parte da missão da Socesp compartilhar informações que contribuam para a prevenção, diagnóstico e tratamento das doenças cardiovasculares. Por essa razão, a entidade acredita ser de extrema relevância social a criação do Match de Saúde. Nossa participação no projeto ratifica a credibilidade da instituição, que há 40 anos atua para diminuir a ocorrência desses eventos na população. Importante ressaltar, também, que avaliações médicas continuam sendo essenciais para manter uma vida saudável”, afirma o Dr. Aziz.

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos