16 de setembro de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Em São Paulo, médicos reúnem-se para atualização em cardiologia

Qualificar médicos para reduzir a mortalidade por doença cardiovascular. Esta foi a missão da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) no último fim de semana, de 2 a 4 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, durante a 28ª edição do Curso de Atualização e Reciclagem.

Cerca de 350 profissionais, incluindo residentes, reuniram-se para conferir as novidades da prática clínica em cardiologia. “Dentro dos objetivos e da missão educativa da Socesp, proporcionamos este encontro aos colegas de todo o Brasil. A atualização abrangeu a especialidade de A a Z, passando por fisiologia, diagnóstico, prevenção e tratamento, com os mais importantes cientistas do País”, afirma o presidente da entidade, Dr. José Francisco Kerr Saraiva.

Para o diretor de Qualidade Assistencial da Socesp, Dr. Fernando Augusto Alves da Costa, o tradicional Curso de Atualização e Reciclagem em cardiologia tem grande importância na atuação dos profissionais. “É uma honra participar do evento, cuja finalidade é recordar, exercitar e instruir os participantes”, comenta o especialista. 

A diretora Científica da Socesp, Dra. Maria Cristina Izar, destacou a programação intensiva do evento, que possibilitou aos visitantes mais acesso às inovações na prática clínica. Além disso, a avaliação em tempo real das palestras foi um grande sucesso. “Com essa ferramenta, podemos aperfeiçoar cada vez mais o curso”. 

“Proporcionamos aos cardiologistas um curso de qualidade, muito útil no seu dia a dia. Gostaria, também, de agradecer a todos que contribuíram para que esse curso pudesse ser um sucesso novamente”, finaliza Dr. Saraiva.

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos