25 de agosto de 2019 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

Com programação robusta, curso intensivo de atualização em cardiologia reúne especialistas em São Paulo

Começou nesta sexta-feira, 2 de agosto, no Centro de Convenções Rebouças, na cidade de São Paulo, a 28ª edição do Curso de Atualização e Reciclagem da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). Trata-se de um dos maiores encontros brasileiros entre especialistas da área. 

De acordo com a diretora Científica da entidade, Dra. Maria Cristina Izar, membro da comissão de organização do evento, a programação intensiva possibilita que os médicos, inclusive residentes, tenham acesso às inovações para a prática clínica. “O curso é ministrado por especialistas renomados, que apresentam assuntos de extrema relevância, de maneira contextualizada e inovadora. É um evento muito tradicional, um sucesso ano após ano”, afirma a Dra. Izar. Ela complementa: “Serão apresentados resultados de estudos clínicos importantes, novas formas de se tratar doenças antigas, incorporação de maneiras de diagnóstico e outras atualizações”. 

Entre os palestrantes estão o presidente e o vice-presidente da Socesp, Dr. José Francisco Kerr Saraiva e Dr. Roberto Kalil Filho, respectivamente, os secretários Dr. Ricardo Pavanello e Dr. Luciano Ferreira Drager, o 2º tesoureiro, Dr. Heitor Moreno Junior, e os diretores de Treinamento em Emergências e Promoção e Pesquisa, Dr. Agnaldo Píscopo e Dr. Álvaro Avezum.

Destaques dessa edição

A inclusão da cardio-oncologia como módulo de discussão é o grande destaque de 2019. “Já se sabe que alguns tratamentos pra doenças oncológicas, com quimioterápicos e radioterapia, podem provocar doenças cardiovasculares. Por isso, o objetivo é orientar o reconhecimento destes problemas nesses pacientes e, mais do que isso, prevenir os efeitos colaterais da medicação”, afirma a diretora Científica da Socesp.

Outra novidade da iniciativa é a avaliação de cada módulo em tempo real. Até 2018, os participantes faziam uma votação manual, ao fim do curso. “Vimos a necessidade de ter esse feedback durante o evento. Além disso, haverá, também, uma pergunta sobre cada um dos temas para observarmos o quanto o curso está ensinando aos membros”, conclui a Dra. Izar.

Durante o evento, realizado entre 2 e 4 de agosto, serão abordados temas como Fisiologia e Semiologia Cardiovascular; Métodos diagnósticos em cardiologia; Dislipidemias e diabetes; Estratificação de risco no consultório e prevenção CV; Uso de antiplaquetários e anticoagulantes; Síndrome coronária aguda; Emergências cardiovasculares; e Cardiopatia congênita no adulto, arritmias e implante de marca-passos.

Serviço

XXVIII Curso de Atualização e Reciclagem

Programação: socesp.org.br/congresso-reciclagem

Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600

Sexta-feira, 2, das 8h às 19h / Sábado, 3, das 8h30 às 19h / Domingo, 4, às 8h30 às 16h15

BUSCA EM NOTÍCIAS




Siga-nos