10 de dezembro de 2018 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:
20 de janeiro - Dia do Farmacêutico

Fundado em 1983, o Departamento de Farmacologia congrega farmacêuticos, bioquímicos e estudantes interessados no estudo e na pesquisa das ciências farmacêuticas relacionadas às moléstias cardiovasculares.

Os profissionais da área, que atuam em funções relacionadas à Cardiologia, devem estar aptos a conhecer as principais características farmacológicas de medicamentos utilizados no tratamento de cardiopatias. Devem, também, estar capacitados a compreender os métodos empregados pela área de enfermagem, que tenham relação com a terapêutica medicamentosa. 

A ciência da Farmacologia é fundamental à prevenção e ao tratamento de doenças cardiológicas por estudar os medicamentos que atuam no sistema cardiovascular e respiratório. Os profissionais da área conhecem as bases científicas para o emprego de medicamentos na terapêutica de casos deste tipo e devem estar habilitados a compreender as principais indicações clínicas e as interações farmacológicas que incidem nas intervenções multidisciplinares. 

Diretora executiva - Adriana Castello Costa Girardi
Diretora científica - Livia Priscila Peres Penteado
Diretora científica - Erika Cordeiro de Lima
Secretária - Ana Lúcia Rego Fleury de Camargo



Eventos passados:

BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias