18 de março de 2024 - SOCIEDADE DE CARDIOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
COMPARTILHE:                          COMPARTILHE:

1º de setembro - Dia do Profissional de Educação Física


Fundado em 1999, o Departamento de Educação Física e Esporte é integrado por bacharéis, licenciados em Educação Física ou Esporte e estudantes desses cursos. Além de atividades voltadas aos profissionais da área, o Departamento é responsável por publicar artigos científicos no Suplemento da Revista da SOCESP e participar de eventos dirigidos ao público leigo.

Graças ao avanço do conhecimento científico nas áreas de Exercício Físico e Cardiologia, cada vez mais diferentes organizações da Saúde reconhecem a importância da atividade física orientada como forma de prevenção e reabilitação de doenças cardiovasculares e metabólicas, entre outras.

A importância da atuação do profissional de Educação Física e Esporte destaca-se nas equipes multidisciplinares de reabilitação cardiovascular, formadas por cardiologistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e outros, e em programas de atividades físicas orientados para a melhoria da qualidade de vida de diferentes populações, como crianças, adolescentes obesos e adultos com fatores de risco cardiovascular, como sedentarismo, tabagismo, obesidade e hipertensão, além de idosos.


COORDENADORA GERAL - DANIELA REGINA AGOSTINHO

COORDENADOR CIENTÍFICO - LUIS FELIPE RODRIGUES

COORDENADORA CIENTÍFICA - NATHALIA BERNARDES

COORDENADORA ADMINISTRATIVA - IRIS CALLADO SANCHES



BUSCA NO SITE

Acesso restrito

Siga-nos

Últimas notícias